spot_imgspot_imgspot_img

“É fruto do trabalho”, diz Celina ao comentar liderança em pesquisa

Date:

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), comentou nesta segunda-feira (20) os resultados da pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, que a coloca na liderança da disputa pelo Palácio do Buriti. Ao se manifestar sobre o levantamento, a chefe do Executivo agradeceu a confiança demonstrada pelos eleitores e atribuiu o resultado ao trabalho desenvolvido pelo governo nos últimos meses.

Sem entrar no debate sobre a corrida eleitoral de 2026, Celina afirmou que o reconhecimento reforça a responsabilidade da atual gestão e serve de incentivo para manter o ritmo das ações voltadas à população. “Quero agradecer a confiança da população. Em menos de 90 dias mostramos muita disposição para trabalhar e prestar um serviço de qualidade. Sabemos que existem problemas, mas também sabemos que eles precisam ser enfrentados todos os dias. Tenho certeza de que esse reconhecimento é resultado desse esforço coletivo”, afirmou.

A manifestação ocorreu poucas horas após a divulgação da pesquisa, realizada entre os dias 17 e 19 de julho com 1.500 eleitores do Distrito Federal. O levantamento coloca a governadora na liderança das intenções de voto para o Governo do Distrito Federal tanto na pesquisa espontânea quanto nos cenários estimulados. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número DF-01326/2026, o estudo tem margem de erro de 2,6 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Ao comentar os resultados, Celina destacou que o foco da administração permanece na execução de políticas públicas e na melhoria dos serviços oferecidos à população. Segundo a governadora, o objetivo é consolidar entregas nas áreas prioritárias antes do início oficial da campanha eleitoral.

Além da intenção de voto, a pesquisa também avaliou a percepção dos eleitores sobre a administração distrital. A maioria dos entrevistados declarou aprovar o governo de Celina Leão, enquanto a soma das avaliações positivas supera a das negativas.

No levantamento espontâneo, em que os nomes dos possíveis candidatos não são apresentados aos entrevistados, Celina aparece como a política mais lembrada. Nas simulações estimuladas, a governadora mantém a liderança e amplia a vantagem em um dos cenários avaliados pelo instituto.

O estudo também mediu a rejeição dos pré-candidatos ao Palácio do Buriti e traçou um panorama da disputa pelas duas vagas do Distrito Federal no Senado Federal, indicando que o cenário político ainda deverá passar por mudanças até o período eleitoral.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mercado de games impulsiona expansão de estúdio criado em Águas Claras

O investimento em planejamento e gestão marcou uma nova...

Lei sancionada no DF cria regras para acolhimento e tratamento de pessoas em situação de rua

O Distrito Federal terá uma nova política pública voltada...

Ação itinerante leva atendimento odontológico e prevenção à comunidade de Água Quente

A chegada da unidade móvel OdontoSesc levou atendimento odontológico...