spot_imgspot_imgspot_img

“Que a justiça seja feita”, diz irmã de mulher morta pelo marido no DF

Date:

A família ainda não conseguiu processar o assassinato de Simone Santos Ribeiro, aos 41 anos. Ela foi morta a facadas pelo ex-companheiro Maiqui Pedro dos Santos, 33, na noite de segunda-feira (13/5), dentro de casa no Itapoã.

Exaustos emocionalmente, os familiares passaram a buscar por informações sobre o que aconteceu com a criança de 1 ano, que foi testemunha da violência do pai.

“Só consigo pedir para que a justiça seja feita”, disse a irmã da vítima, que preferiu não ter o nome divulgado. Ela ficou sabendo da morte por meio das páginas de notícias. “Fiquei mandando mensagem, ligando, mas ela não atendia e o desespero aumentava.”

Os parentes foram para porta da casa de Simone. “Não conseguimos entrar, nos disseram que a casa estava toda ensanguentada”, contou.


0

A vítima morreu com golpes de faca na jugular. O crime teria ocorrido na frente da filha do casal, uma criança de 1 ano.

Maiqui foi detido em uma área rural no município de Unaí, em Minas Gerais, tentando fugir. O homem foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) às 17h desta terça-feira (14/5) e será indiciado por homicídio qualificado, com motivo torpe, dificultando a defesa da vítima e na frente de criança, podendo chegar a 45 anos de prisão.

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Maiqui Pedro dos Santos, de 33 anos, confessou que matou Simone Santos Ribeiro na noite dessa segunda-feira (13/5). Segundo as investigações, o autor do feminicídio escalou o muro de uma escola próxima e quebrou uma janela para entrar na casa da mulher.

Crime

Já dentro da casa da vítima, o homem teria discutido com a companheira e a esfaqueado. A arma usada no crime ficou na casa, localizada na quadra 378 do Itapoã, e vai passar por perícia.

O suspeito levou a criança, que foi resgatada em bom estado de saúde, no Varjão, na casa do irmão de Maiqui, e está sob os cuidados dos avós paternos. Os familiares da mãe alegaram que teriam interesse em cuidar da bebê.

O velório da vítima está marcado para as 13h30 desta quarta-feira (15/5) no cemitério de Planaltina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Polícia apreende cocaína escondida na mata após incêndio em avião em Goiás

As forças de segurança de Goiás intensificaram as buscas...

Treinamento de emergência será realizado no Setor de Inflamáveis do SIA

Moradores e trabalhadores do Setor de Inflamáveis do SIA...

Após pedido de exoneração, Valter Casimiro deixa Secretaria de Obras do DF

A Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal...

Fies tem inscrições abertas e oferece mais de mil vagas para estudantes do DF

O Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas...